Assessoria Jurídica

Promove ações judiciais coletivas de interesse das categorias econфmicas representadas pelo RJ METAL. Além de promover ações judiciais coletivas, presta Consultoria Jurídica, que consiste em orientações nas áreas trabalhista, sindical, cível e empresarial, além de vistos em contratos sociais para as empresas associadas da entidade.

Acompanha e orienta pleitos de interesse das categorias econômicas representadas, atuando em acordos coletivos de trabalho de interesse das empresas associadas, bem como em todas as negociações coletivas de trabalho.

Negociação Sindical

A negociação sindical é uma das modalidades mais relevantes de negociação empresarial, ainda mais em momentos de crise. Negociações bem-feitas são uma importante contribuição para a excelência organizacional, melhorando as relações internas, aumentando a produtividade e fortalecendo os resultados.

Com o poder de união e negociação da RJ METAL, sua empresa pode estar certa de que todo processo de Negociação Sindical será realizado com transparência e legalidade, prezando pelo bem-estar coletivo e aumento da produtividade. A condução é realizada por profissionais treinados e preparados, que observam as melhores práticas e estão empenhados em obter os melhores acordos para a nossa indústria.

Missões Empresariais

Participar das missões empresariais RJ METAL é uma excelente oportunidade de estar em contato com outras empresas da nossa indústria e ampliar visões de negócios rumo ao sucesso.

Alguns benefícios para os participantes: obter conhecimento técnico-comercial, estar em contato com novos mercados, rodadas de negócios e produtos inovadores, visitar centros tecnológicos, divulgar a própria empresa, testar o potencial de produtos e serviços, mapear a concorrência e suas práticas comerciais e administrativas, networking fortalecido e troca de experiências.

As missões são organizadas em cooperação com instituições representativas da nossa indústria, como a FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Elas são preparadas e divulgadas para os associados com antecedência, e assim, farão parte do seu planejamento estratégico.

Cursos, Palestras e Eventos

RJ Metal, em parceria com a FIRJAN e o SENAI, realiza cursos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além dos cursos de Educação Profissional com métodos excelentes de aprendizagem e tecnologia de ponta.

Cursos disponíveis para inscrição:

Cursos RJ Metal / SENAI – 1º Semestre 2021

 

Em continuidade ao Programa de Qualificação do setor Metal, Mecânico e Elétrico no Estado do Rio de Janeiro, o RJ METAL, em parceria com o SENAI-RJ, disponibiliza os cursos para o primeiro semestre de 2021.

Os interessadas deverão encaminhar para o e-mail  rjmetal@rjmetal.com.br, até as 18 horas do dia 30/12/2020, os seguintes dados:

NOME COMPLETO:

Nº DO CPF:

TELEFONE:

E-MAIL:

Obs: Na escolha do curso, chamamos à atenção para o “pré-requisito”, exigência legal para realização da matrícula.

Visando sempre a melhoria, o SENAI introduziu para o próximo ano uma série de novidades.

Foi preparado especialmente para esse momento um novo portfólio de cursos online a serem usufruídos pelos nossos associados.

Considerando o contexto, essa oferta estará focada em cursos de aperfeiçoamento, com o objetivo de atualização de profissionais.

Os cursos acontecerão sempre de segunda a quinta-feira no horário de 18h às 20h  ou  20h às 22h.

Como é de conhecimento de todos, considerando as exigências do Regimento do SENAI para a oferta de gratuidade, os candidatos deverão apresentar auto declaração de renda de no máximo 1,5 salário mínimo bruto de renda mensal familiar per capita.

Será também fundamental que os candidatos tenham recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas (computador/notebook e internet banda larga).

Esperamos com essa proposta estar contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais das empresas nossas associadas, de forma adequada ao contexto que estamos vivendo.

Destacamos por fim, que, caso as condições sanitárias sejam favoráveis, o SENAI-RJ estará retomando no 1º semestre de 2021 as turmas presenciais da Qualificação Setorial trancadas em abril de 2020 em função da pandemia, com vistas à sua finalização.   As próprias unidades do SENAI estarão contactando os alunos anteriormente matriculados para retorno das atividades aos cursos.

As vagas serão sorteadas entres os candidatos que enviarem seus dados até o dia 30/12/2020 para o e-mail rjmetal@rjmetal.com.br

CURSO:   INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL – 40 HORAS:

No curso de aperfeiçoamento profissional Instrumentação Industrial o participante aprenderá sobre medição e controle das principais variáveis de um processo industrial, de acordo com os critérios de qualidade e segurança estabelecidos.

PUBLICO ALVO:

Profissionais de nível técnico ou superior dos mais diversos segmentos industriais.

PRÉ-REQUISITOS:

Ensino Fundamental Completo e idade  mínima de 14 anos.

CURSO:  LEAN MANUFACTURING – 40 HORAS:

No curso de aperfeiçoamento profissional Lean Manufacturing o participante aprenderá sobre  os  fundamentos  do  Lean  Manufacturing,  sua  filosofia,  conceitos,  ferramentas  e  aplicações  no contexto industrial, propiciando a aquisição de conhecimentos sobre a gestão baseada em LEAN  e o que é necessário saber fazer para tornar-se mais eficiente na construção de um processo fabril otimizado e de altíssimo nível de qualidade, por meio da utilização de ferramentas simples para a organização do processo como um todo.

PUBLICO ALVO:

Profissionais das indústrias interessados na otimização da produtividade.

PRÉ-REQUISITOS:

Ensino Médio Completo e idade mínima de 14 anos.

CURSO: INVERSOR DE FREQUÊNCIA – 60 HORAS:

No curso de aperfeiçoamento profissional Inversores de Frequência o participante aprenderá sobre inversores de frequência aplicados na automação industrial, de acordo com as normas de segurança e qualidade.

PUBLICO ALVO:

Eletricistas, Eletrotécnicos, Técnicos em automação, Engenheiros Eletricistas e profissionais e estudantes de áreas correlatas.

PRÉ-REQUISITOS:

Ensino Médio completo, conhecimentos  na área de Eletricidade ou ter cursado Comandos Elétricos e idade mínima de 14 anos.