Estado estuda Tratamento Tributário Especial de ICMS para beneficiar setor metalmecânico do Rio de Janeiro
Com a conclusão do processo de convalidação, o Rio de Janeiro pode voltar a conceder incentivos fiscais aos diversos setores da economia. Nesse novo cenário, o governo do estado está formatando um novo Tratamento Tributário Especial para as indústrias, e neste momento, estuda o setor metalomecânico.
A ideia é listar todas as CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de atividades industriais ligadas a esse setor para que elas sejam incluídas nesse programa que o governo está projetando com apoio da Firjan. O objetivo é mapear as nossas vocações, regional e setorialmente, de modo a fomentar a competitividade e estimular o seu crescimento em todo território fluminense.
Através de um formulário online, a Firjan vai reunir duas informações fundamentais para a política pública de desenvolvimento econômico e social: as CNAEs (principais e secundárias) e o município em que as empresas estão localizadas. Caso a empresa tenha interesse em incluir mais de uma CNAE, preencher um formulário por CNAE.
Com esse mapeamento, o governo do estado vai planejar e estimular oportunidades de crescimento de cada uma das regiões e setores, o que trará um incremento na geração de emprego, renda e riqueza no nosso estado.
Fonte: Firjan