Governo tem trabalhado para tornar o Rio de Janeiro mais atrativo para investimentos, afirma secretário

Governo tem trabalhado para tornar o Rio de Janeiro mais atrativo para investimentos, afirma secretário

Com uma agenda tecnicamente qualificada e específica para o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás, o Estado do Rio de Janeiro quer retomar o papel de protagonista desse setor.

“Com as reservas offshore que temos nas bacias ao longo da nossa costa e o potencial de produção, seremos novamente o verdadeiro hub energético da América do Sul “, afirmou ontem, durante o CWC World Gas Series: Brazil & the Americas Summit , no Rio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

“Nossa preocupação não é política. É com o desenvolvimento do setor”, afirmou.  “Temos plena consciência de que é preciso superar a dependência do petróleo e dos royalties. Claro que essa é uma construção de longo prazo. Mas não podemos contar com a manutenção do preço do barril do petróleo”, disse. “Royalties devem ser utilizados para financiar a transição energética e a economia do amanhã”, observou.

Tristão, que esteve em maio em Houston, participando pela primeira vez da Offshore Technology Conference (OTC), afirmou que a missão da comitiva – formada também pela Subsecretária de Óleo, Gás e Energia, Cristina Pinho, e pelo Subsecretário Executivo, Bruno Rigo – foi levar a mensagem de que o estado está implementando políticas públicas para atrair novos investimentos.

Em Houston, Lucas Tristão foi um dos palestrantes do evento “Brasil Renovado: oportunidades inigualáveis de petróleo e gás”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC), ao lado do Secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério das Minas e Energia, Márcio Félix.

“A importância da presença Estado do Rio de Janeiro estar presente em eventos como OTC Houston e na OTC Brasil é a de mensagem sobre as políticas públicas que estamos implementando aqui para tornar o estado mais atrativo para novos investimentos “.

Durante o evento, Tristão reforçou o convite para a participação das empresas na OTC Brasil, que acontece de 29 a 31 de outubro deste ano, no Rio de Janeiro.

Fonte: Redação/Assessoria Tn Petróleo