Firjan debate nesta terça-feira ‘Um ano do Repetro-Sped – experiências do mercado de P&G’

A Firjan promove nesta terça-feira (14/5) o seminário “Um ano do Repetro-Sped – experiências do mercado de petróleo e gás”. O objetivo debater o atual cenário fiscal da indústria de P&G e avaliar as experiências do setor, após um ano da edição da medida, que trouxe grandes alterações ao funcionamento do regime aduaneiro especial.

O seminário abrange a visão jurídica – tributária e aduaneira – e é dirigido às empresas do encadeamento produtivo de P&G e profissionais que atuam no setor. O encontro gratuito ocorre na sede da Federação, Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio.

Programação:

14h – Abertura – O Momento da Retomada da Indústria de P&G. Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan; e Antonio Guimarães, secretário executivo do IBP

14h30 – Visão Indústria:  Experiências práticas da aplicação do Repetro-Sped nos segmentos de P&G. Priscila Sakalem, coordenadora Jurídica Tributária e Fiscal da Firjan; Bruno Fonti, gerente Tributário da Petrobras – segmento de Exploração e Produção de Petróleo – Upstream; Marcelo Oliveira, gerente Tributário da SBM Offshore – segmento de Operação de FPSO; Diogo Pereira, gerente de Logística Internacional da Baker Hughes/GE – segmento de Fornecimento de Serviços e Equipamentos para Perfuração e Produção de Petróleo; Otacílio Barbosa, gerente Tributário da TechnipFMC – segmento de Fabricação e Instalação de Equipamentos Subsea

16h30 – Visão Jurídica:  Debate sobre os principais tópicos e dúvidas discutidas no painel da indústria. Eduardo Pontes, INFIS Consultoria; Leonardo Ventura, VDAF Advogados; Lycia Braz, Fraga, Bekierman e Cristiano Advogados e Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/RJ; André Carvalho, Veirano Advogados.

Fonte: Redação/Assessoria Tn Petróleo.